domingo, 20 de novembro de 2011

PRIMEIRA EUCARISTIA É CELEBRADA

         No final da tarde de 20 de novembro 40 crianças, com idade entre 10 a 14 anos, receberam a Primeira Eucaristia na Paróquia de São Francisco de Assis. A celebração, organizada pela pastoral da Catequese, ocorreu com uma linda missa.

A celebração teve início as 17h. Trajando camisetas brancas com pinturas que representavam a Eucaristia, as crianças e adolescentes entraram no ambiente cantando “Pai do céu, ó dá-nos de teu pão, que nos faz viver em comunhão” e sentaram-se no lugar a elas reservado.
A Primeira Eucaristia é o momento em que se recebe pela primeira vez o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. “Aceitar o convite de Jesus é aceitar o convite para ir ao seu encontro pela primeira vez”, disse padre Glauberto às crianças, durante a celebração.
           Aos pais, o padre ressaltou ser esse um momento muito especial. “Os catequistas prepararam seus filhos com muito amor, ensinando-lhes não só as doutrinas da igreja, mas, sobretudo, como se deve amar a Jesus Cristo. Às crianças, novamente, o pároco fez um alerta. “Não façam desse um ato social”, disse, recomendando logo em seguida. “Façam dessa experiência um momento especial, pois é a primeira de muitas comunhões com Cristo”, orientou o padre Glauberto destacando ainda a importância da participação de todos na missa.
          Ao final da celebração, a familia de uma catequizanda ofereceu bolo com refrigerante e num clima de festa as crianças e familiares foram servidos. 



2 comentários:

  1. Como catequista da Paróquia São Francisco de Assis, foi uma satisfação muito grande participar com todos os catequizandos, familiares e comunidade desse Grande Banquete. Ficava evidente nos rostos de todos a Alegria de estarmos vivenciando um grande momento a vida daquelas crianças. Que o Espírito Santo os conduzam sempre no caminho em busca da Santidade e ao serviço da Paróquia. Parabéns à todos os catequizandos, à Paróquia e a nós catequistas!

    ResponderExcluir
  2. Foi um momento muito bonito e emocionante. Realmente se via a algegria dos familiares e em todos que participavam da 1ª Eucaristia. Na igualdade do vestir não se via quem era quem. Foi lindo!!

    ResponderExcluir

Exponha sua opinião sem denegrir a honra e/ou imagem de alguém, e procure evitar comentários maldosos ou de cunho político partidário.