DÍZIMO

O que é o dízimo? 
Dízimo não é pagamento, não é imposto, não é taxa. É gesto livre de gratidão. Também não é esmola, nem oferta. Ele é uma grande força para criar, sustentar e firmar a comunidade, tornando-a evangelizadora.

Porque dar o Dízimo?
O dízimo é um ato de amor e um gesto de partilha. Nós não pagamos o dízimo, nós o devolvemos, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus. Compreender a importância do dízimo significa entender a nossa participação na comunidade. Quando devolvemos o dízimo, devemos fazê-lo como oração e agradecimento a Deus e não apenas depositar o resto que sobra.

Por que o dízimo é Importante?
O dízimo é importante na vida do cristão porque…
…é vivência da Palavra de Deus.
…é conversão do coração.
…proporciona recursos para manter todas as ações pastorais, sociais e obras da Igreja.
…é sinal de empenho na vivência da caridade e solidariedade com os pobres.
…é vivência da partilha.
…ajuda as pessoas a se comprometerem com a Igreja.
…é gesto concreto de fé e gratidão.

Pastoral do dízimo
O primeiro objetivo da Pastoral do Dízimo é ajudar cada cristão a se conscientizar sobre a experiência pessoal com Jesus Cristo e a sua missão como discípulo, missionário, membro da comunidade eclesial. O dízimo manifesta a união da comunidade, é fruto da oração, do trabalho e da vivência litúrgica e catequética. Os cristãos participam do dízimo porque compreenderam o significado de ser Igreja, comunidade, a serviço da construção do Reino de Deus.

Como faço para participar do dízimo?
É só falar com um agente do dízimo e solicitar o seu envelope. Ele fará um cadastro com o seu nome e irá explicar para você todos os passos para começar a participar da família de dizimistas de nossa paróquia. Procure os agentes do dízimo nas Missas ou na Secretaria da Paróquia.