sexta-feira, 1 de junho de 2012

PARÓQUIA CELEBRA MÊS DE MAIO

Procissão no dia 1º de Maio com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima marcou a abertura do mês mariano na Paróquia São Francisco de Assis, em Acopiara. A concentração foi no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais por ocasião do dia do trabalho, aí nos reunimos por ser um espaço representativo de todos os trabalhadores percorrendo algumas ruas da paróquia até a Capelinha de São Francisco com grande participação dos fiéis.

A procissão com cantos e orações eram demonstrações de fé e devoção que tomaram conta das ruas por onde o cortejo passou.

Logo após a procissão foi celebrada a Santa Missa presidida por Pe. Glauberto. Em sua homilia ele falou, da importância de Maria na vida da Igreja e que nós que somos católicos não devemos nunca nos envergonhar de demonstrar nosso amor e nossa devoção a Maria. Colocou que toda devoção verdadeira a Maria leva a Jesus, ela é aquela que sempre aponta para o Cristo. Ao final falou ainda: “Busquemos descobrir o lugar e o sentido de Maria em nossas vidas. É uma grande oportunidade para, com Maria, iniciar um caminho de conversão. Vivamos, portanto, o mês mariano com a confiança, e que acolhamos bem as equipes que levam Maria ate as famílias através do “Maria de casa-em-casa”.

O mês de maio foi encerrado com a Festa da Coroação de Nossa Senhora que aconteceu na noite do dia 31 na Praça da Igreja de São Francisco presidida pelo Pe. Glauberto e logo após um leilão com uma grande participação dos fiéis que durante todo o mês participaram vigorosamente, de muitas maneiras, expressando sua fé à Nossa Senhora.

A coroação de Nossa Senhora é um momento esperado com muito carinho pelos devotos, pois é o momento de agradecer à Mãe pela caminhada e reafirmar o desejo de permanecer sob a sua proteção materna.

Todas as comunidades, pastorais, movimentos, serviços, associações, escolas e famílias celebraram juntos esta linda festa durante todo o mês de maio saudando, louvando e honrando a Virgem Maria, reconhecendo a sua maternidade divina e espiritual da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha sua opinião sem denegrir a honra e/ou imagem de alguém, e procure evitar comentários maldosos ou de cunho político partidário.