Um grande número de fiéis lotou o Centro Pastoral, para a celebração da Missa de Cinza na noite desta quarta-feira, 22. Durante homilia o padre Glauberto lembrou que as transformações precisam acontecer de dentro para fora. “As cinzas fazem recordar uma grande realidade, que tudo passa e só Deus fica. Estamos marcados por uma fragilidade imensa. As cinzas tem um caráter penitencial para examinarmos o nosso coração”, orienta.
O pároco lembrou que a Quaresma é um ótimo tempo para que os cristãos abdiquem de algo que lhes têm sido prejudicial. “Pode ser álcool, traição, ciúme, apego ao dinheiro, vaidade. Temos de olhar com sinceridade para dentro de nós mesmo. Cada um tem algo de mais urgente para mudar, para dar espaço e transparecer a imagem de Deus em cada um de nós”.
A quarta-feira de cinzas abre também a Campanha da Fraternidade que em 2012 tem como tema ‘Fraternidade e Saúde Pública’, e o lema ‘Que a saúde se difunda sobre a terra’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exponha sua opinião sem denegrir a honra e/ou imagem de alguém, e procure evitar comentários maldosos ou de cunho político partidário.