Segundo fontes, sobre o achado da imagem de Nossa Senhora, que se encontram nos arquivos da Cúria Metropolitana de Aparecida e no arquivo Romano da Cia. de Jesus em Roma, em 1717, pescadores tentavam pescar no Rio Paraíba, na época chamada Rio Itaguaçu, mas jogavam a rede e esta voltava vazia, até que numa das vezes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça.A cabeça foi achada a 200 metros, rio abaixo, de onde fora pescada a imagem.
A imagem arrastada pelo rio deve ter escurecido porque ficou muito tempo no lodo do fundo do Rio Paraíba. Consta que depois disso, os pescadores passaram a voltar ao barco com as redes repletas de peixes, fato que se constituiu e foi considerado o 1o milagre da Santa, A imagem passou então a ser alvo de oração de todos. A devoção cresceu à medida que a fama dos milagres se espalhava. Então a imagem passou a ser chamada Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome. Assim como em Portugal Nossa Senhora recebeu o nome de Nossa Senhora de Fátima e na França onde apareceu, recebeu o nome de Nossa Senhora de Lourdes. Sempre a nossa Mãe, nossa Medianeira, Mãe de Jesus!Em setembro de 1904 com peregrinos de São Paulo e Rio, e na presença de 12 Bispos, Dom José Camargo de Barros, corou a venerada imagem com uma coroa real. Em 1930, o Papa Pio XI decretou Nossa Senhora Aparecida a Padroeira do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exponha sua opinião sem denegrir a honra e/ou imagem de alguém, e procure evitar comentários maldosos ou de cunho político partidário.