terça-feira, 27 de dezembro de 2011

REALIZADA CRISMA

Na noite desta terça-feira, 27, foi celebrada a missa do Crisma na Igreja São Francisco de Assis presidida por Dom João Costa, Bispo diocesano, acompanhado do Pe. Glauberto, Pároco desta Paróquia.
Os 75 jovens que receberam o sacramento foram preparados durante este ano de 2011.

Os crismandos estavam acompanhados de seus padrinhos e familiares de forma que a igreja ficou repleta de pessoas que, ansiosas, participaram ativamente da celebração.
Durante homilia dirigindo-se aos jovens, Dom João disse-lhes: “Jesus os escolhe e os envia, é preciso que os dons, os carismas e as qualidades que vocês têm sejam colocados à serviço da comunidade, da família e da sociedade, pois quem escolhe Jesus Cristo não perde nada, ganha tudo”. Ressaltou a importância de se viver o hoje como um presente de Deus, pois, a exemplo do sacramento que eles estavam para receber, outros como o Batismo e a Ordem só se recebem uma vez na vida.

Ressaltou a importância dos pais e padrinhos na vida dos crismandos, do seu testemunho de fé para seus filhos e afilhados. “Sejam tradutores da mensagem de Jesus Cristo aos irmãos”. E acrescentou: “receber o Espírito Santo é tornar-se um tradutor da mensagem de Cristo aos irmãos, às pessoas com quem convivemos, é ser intérprete de Deus, comunicador de Deus”.

Dada a sua importância, ele explicou que quem ministra o Sacramento do Crisma é o Bispo com o óleo que foi abençoado na Semana Santa. “Este óleo é o perfume de Cristo e vocês serão ungidos com ele, marcados com esse sinal” disse Dom João que na sequência, realizou o ritual de imposição das mãos sobre cada crismando e a unção do óleo do Crisma.

Ao final da celebração, Padre Glauberto parabenizou aos crismados, agradeceu aos coordenadores da Catequese da Crisma, aos catequistas, aos crismados, padrinhos e pais, proferindo palavras de incentivo pelo empenho de todos.







































Um comentário:

  1. Parabéns ao Padre Glauberto, catequistas pela Crisma. Foi muito linda!

    ResponderExcluir

Exponha sua opinião sem denegrir a honra e/ou imagem de alguém, e procure evitar comentários maldosos ou de cunho político partidário.