A Paróquia São Francisco de Assis vivenciou desde o último dia 04, a Semana da Família, levando a oração a todos os fiéis nos diversos setores da comunidade. Houve a Meditação do Terço nas seguintes Comunidades: Nova Acopiara, Vila Nova, Barragem, São Francisco, Santa Isabel, Vila Palmeira II e Aroeira. Com esta semana abençoada, a Igreja quis mais uma vez, mostrar a importância que a família tem na sociedade, mesmo que em muitas vezes, esta tem sido colocada de lado, priorizando outras questões menos importantes. Por isso, é fundamental ter um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade. O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias a não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes e valores que as sociedades tanto têm necessitado.
A semana encerrou com a Celebração Eucarística presidida pelo Pároco Pe. Glauberto na noite deste domingo, 11. Durante a celebração foram abordados os temas da Semana da Família: “Os desígnios de Deus sobre o Matrimônio e a Família” / “Família geradora de uma sociedade nova” / “Família como rede de solidariedade” / “Políticas públicas que valorizam a família.” / “A Família e a Pastoral da Criança”. Pe. Glauberto citou durante a Homilia diversos fatores que devemos praticar para acolher nossa missão de família cristã: Esposo e esposa devem dar testemunho moral e ético do Sacramento do Matrimonio diante dos filhos e da comunidade. O Senso de Partilha deve ser uma constante dentro dos lares de nossa comunidade, pois o bem comum deve sempre prevalecer. A Família deve dedicar tempo a Cristo, rezando junta, participando da vida da Igreja. Os pais devem educar os filhos na fé, mostrando-lhes a importância do amor ao próximo, da retidão de caráter, acompanhando os filhos em sua vida cotidiana, com os amigos, na escola. Ensiná-los a destingir entre a verdade e da mentira, mostrando sempre os limites que devem obedecer. Pe. Glauberto como pastor de nossa comunidade guia seu rebanho e mostra para que à exemplo da Família de Nazaré, é necessário buscar a comunhão e oração entre os membros da família, que esta deve rezar o Terço unida para afastar males como o divórcio, a infidelidade, os vícios entre tantos outros males que corroem a vida familiar.
Pe. Glauberto convidou os casais presentes na celebração para renovarem seus votos e abençoou os maridos e esposas para que busquem a santidade e que Deus lhes dê forças para rejeitar tudo que destrói a família, pedindo a Deus que as famílias sejam testemunhas do amor, respeito e da caridade. Na ocasião o mesmo agradeceu a Deus pelas famílias terem acolhido Seu chamado participando da Santa Eucaristia.
A missa foi marcada por muita emoção e momentos de profunda reflexão sobre o cotidiano e a vivência das famílias nos dias atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exponha sua opinião sem denegrir a honra e/ou imagem de alguém, e procure evitar comentários maldosos ou de cunho político partidário.