quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MISSA DE ENVIO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES


           Centenas de fiéis compareceram na noite de domingo, 06, à Missa de Envio que marcou a abertura das Santas Missões Populares, que acontecem até o próximo dia 12 de novembro na Paróquia São Francisco de Assis. A celebração religiosa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Costa, que conclamou os presentes a participarem do evento. "Nesses dias não fecheis o vosso coração, mas abri-lo de par em par para acolher a salvação que vem de Deus", disse, parafraseando o Salmo 84. Em sua homilia, Dom João lembrou que as Santas Missões Populares marcam um período especial em que todos devem se voltar para Deus, para n’Ele encontrar as respostas para os questionamentos e as inquietações humana. “Aproveitemos para refletirmos como pessoa: Quem sou eu? Para onde vou? O que estou fazendo de minha vida profissional, familiar e comunitária?", Sugeriu o bispo. Ressaltou ainda que “a Diocese e as nossas comunidades foram presenteadas com as Santas Missões”, motivo esse para comemorar os 50 anos da Diocese de Iguatu. Pessoas de outras comunidades e paróquias participaram da missa de abertura, formando uma só família e por assim dizer “todos nós estamos em missão”, concluiu Dom João.
Pe. Glauberto, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, anfitriã das Santas Missões Populares, agradeceu a vinda de todos e ressaltou que os membros das comunidades estão entusiasmados com a presença dos missionários e missionárias e pela oportunidade de viver as Santas Missões. Ele expressou ainda sua expectativa em relação às missões “espero que durante esta semana possamos testemunhar através do nosso jeito de ser que Jesus Peregrino chama todos para sermos discípulos missionários e que estas Santas Missões Populares possam despertar e motivar cada um a assumir sua vocação batismal e serem sal e luz do mundo”.
A cerimônia começou às 19h e contou com a participação de vários padres, religiosas e leigos de várias paróquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha sua opinião sem denegrir a honra e/ou imagem de alguém, e procure evitar comentários maldosos ou de cunho político partidário.