sexta-feira, 22 de julho de 2011

MOÇÃO DE APOIO E CARINHO AO PADRE GLAUBERTO

“Procure apresentar- se a Deus como homem digno de aprovação, como trabalhador que não tem do que se envergonhar e que distribuiu com retidão a palavra da verdade”. (Timóteo 2; 15)
É assim que Padre Glauberto cumpre sua linda missão de pastor do povo de Deus em Acopiara.
Como um grão de areia no deserto chegou padre GLAUBERTO de coração aberto, otimista, esperançoso e alegre.
Mesmo tendo destino incerto rompeu barreiras, mobilizou e conquistou para o trabalho pastoral homens e mulheres, velhos, jovens e crianças e com seus gestos exemplares de paz, serviço, solidariedade, humildade, disponibilidade, amizade e nobreza ultrapassou os limites que se chama de área Pastoral São Francisco e passa–se a construir a igreja de São Francisco. Não a igreja prédio, mas a “igreja” povo; uma igreja que sente no fundo da alma o valor da recuperação da fé, da esperança, do espírito de servir, do trabalho pastoral da solidariedade. Uma igreja em que o povo passa de “assistente da missa” para “participante da missa” de colaborador para construtor.
A presença do padre GLAUBERTO na Área Pastoral de São Francisco é um sentimento de amor que resgata as pessoas embaladas pelo canto da comunidade que entoa: Não queremos que VOCÊ VÁ. Você nos ensinou a rezar juntos e a meditar a esperança em muitas situações conflituosas; nos permitiu sonhar com uma igreja de São Francisco, nos ajudou a realizar uma das maiores festas litúrgicas a partir do teor das essências soberanas do Santo Francisco de Assis; fascinou-nos pelo respeito que tem pela palavra de Deus e pelos encantos com que mostra Jesus Cristo.
É admirado, respeitado e amado pessoal, social e religiosamente por católicos e evangélicos, coisa rara em Acopiara.
Como dizia Tiago “a sabedoria que vem do alto é pura, pacífica, humilde, compreensiva, cheia de misericórdia e bons frutos, sem discriminação e sem hipocrisia, é semeada na Paz, para aqueles que trabalham pela Paz ( Tiago 3; 17 e 18). É acreditando que também é assim a SABEDORIA e o TRABALHO do padre GLAUBERTO que respeitamos , sem interrogar as razões pelas quais está indo, mas choramos e lamentamos sua ida, e que esperamos a vinda de um outro padre para a área Pastoral de São Francisco com qualidades semelhantes a de Padre GLAUBERTO, se é possível.
Bendizemos e rezamos a Deus por nosso amigo e amado pároco Padre GLAUBERTO, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha sua opinião sem denegrir a honra e/ou imagem de alguém, e procure evitar comentários maldosos ou de cunho político partidário.