quinta-feira, 10 de março de 2011

Mensagem do Pe. Glauberto para a Quaresma de 2011

Queridos paroquianos,

A Quaresma, que nos conduz à celebração da Santa Páscoa, é para a Igreja um tempo litúrgico muito precioso e importante, em vista do qual me sinto feliz por dirigir uma palavra específica para que seja vivido com o devido empenho”.

Com estas significativas palavras de Sua Santidade Bento XVI, saúdo a todos os queridos paroquianos da Área Pastoral São Francisco de Assis, em Acopiara.

Estando em peregrinação com a Imagem de São José, como é do conhecimento de todos, atividade esta que é alusiva a Programação do Ano Jubilar de nossa estimada Diocese, não podendo me fazer presente nesta celebração das Cinzas, uno-me espiritualmente a vocês almejando que, este tempo litúrgico, seja para nós abundante em frutos de conversão.

Com a imposição das Cinzas, ouvimos a exortação de Jesus: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Renovam-se em nós cristãos, neste tempo de graça, os apelos à conversão, ao abandono do pecado, à renovação da fé, à produção de frutos que permaneçam, a progredir no conhecimento de Jesus, a corresponder ao amor divino por uma vida de santidade.

Por ocasião da Quaresma, a cada ano, vivemos a Campanha da Fraternidade que neste ano de 2011, reflete sobre o tema Fraternidade e a vida no planeta e o lema: “A criação geme e m dores de parto” (Rm: 8, 22). O tema tem como preocupação o aquecimento global e as consequências das mudanças climáticas. Procura através da reflexão, apresentar os resultados desastrosos causados no Planeta, destruindo a vida, que é dom de Deus.

Para concluir, faço minhas as palavras do Cardeal Majella: “Que a experiência desta Quaresma aumente nossa sensibilidade para as cruzes dos seres humanos e nossa coragem de lutar, unidos aos que sofrem desde dores físicas até os danos impostos por nossa sociedade injusta, cuja dinâmica sempre beneficia os privilegiados e exclui os fracos e carentes”.

Boa caminhada Quaresmal!

Dado em Orós, aos 05 de março de 2011.

Com estima, o menor dos servos em Cristo.

Pe. Glauberto Alves de Oliveira
                                                                                                                                                            Administrador Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha sua opinião sem denegrir a honra e/ou imagem de alguém, e procure evitar comentários maldosos ou de cunho político partidário.